ECONOMIA SOLIDÁRIA

"Ninguém supera a pobreza sozinho" Paul Singer.

Para entender o conceito de economia solidária temos como referencia os estudos e escritos do Professor Doutor Paul Israel Singer que nos diz:

A economia solidária é outro modo de produção, cujos princípios básicos são a propriedade coletiva ou associada do capital e o direito à liberdade individual. A aplicação desses princípios une todos os que produzem numa única classe de trabalhadores que são possuidores de capital por igual em cada cooperativa ou sociedade econômica. O resultado natural é a solidariedade e a igualdade, cuja reprodução, no entanto, exige mecanismos estatais de redistribuição solidária da renda. Em outras palavras, mesmo que toda atividade econômica fosse organizada em empreendimentos solidários, sempre haveria necessidade de um poder público com a missão de captar parte dos ganhos acima do considerado socialmente necessário para redistribuir essa receita entre os que ganham abaixo do mínimo considerado indispensável. (SINGER, 2002)

A partir da concepção de Singer e a criação da Secretaria Nacional de Economia Solidária em 2002, a Economia Solidária (ECOSOL) alcançou um novo patamar, tanto em visibilidade quanto em investimentos, promovendo uma significativa expansão de suas ações em todo o Brasil.

Com a Economia Solidária como um novo modelo de sociedade, podemos, juntos, construir um futuro melhor para nós e para as futuras gerações.


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora